A Visita Inesperada

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia e nós preparamos um espetáculo que auxilie em aumentar a conscientização e a preservação ambiental.

Uma bela Árvore se prepara para receber seus convidados em casa, e em especial seu grande amigo Lambari, peixe da nossa região! Dará uma grande festa de aniversário! Mas nem tudo sai como planejado, inesperadamente e sem serem convidados, aparecem um rato bagunceiro e uma mosquitinha para lá de metida, querendo estragar a festa! Não tão fácil, a bela Árvore e o Lambari, conseguem persuadir os penetras a abandonar o local e a terem melhores modos.

 

A peça tem como tema central a temática ambiental. Mostra a importância do cuidado com as árvores e rios, que contribuem para a melhoria da qualidade de vida. A disposição final de resíduos sólidos, a manutenção de áreas verdes, o cuidado com os rios, etc. faz um cenário hostil para os vetores Mosquito e Rato que “incomodados” terão que abandonar a região!

 

Indicada para crianças entre 3 a 8 anos, tem duração aproximada de 35 minutos. Um divertido espetáculo para promover um mundo mais limpo e verde para si e para as gerações futuras!

Origem: Curitiba - PR

Classificação etária: 3 a 8 anos

Texto e Direção: Sandro Tueros

Adereços: Máscaras & Fantasias

Maquiagem: Elenco

Cenário: ST Produções Teatrais

Figurino: Marcelo Salles

Músicas e Trilha Sonora: Luiz Sadaiti

Elenco: Marina Franchi, Jéssica Karine, Rodrigo Caddah e Victor Carlim

Realização: ST Produções Teatrais

ST Produções Teatrais © 2019 Todos os Direitos Reservados