A Visita Inesperada
 
Sinopse
Uma linda árvore se prepara para receber alguns convidados em casa e em especial a seu grande amigo Lambari, um peixe da região do Paraná, numa entusiasta comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Contudo nem tudo sai como planejado, sem ser convidado, surge um rato angustiado pelo desaparecimento intempestivo do seu novo amor, A Mosquita Aeades Aegypti, uma mosquitinha teimosa e temperamental que acabará por intrometer-se na celebração. No muito fácil será para a bela Árvore e seu amigo Lambari persuadirem aos penetras a abandonarem o lugar e aprenderem a ter melhores modos.
O Espetáculo

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado o dia 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferencia das Nações Unidas Sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia.  A celebração deste dia nos oferece a oportunidade de ampliar as bases de una opinião pública bem informada e de uma conduta dos indivíduos, das empresas e das coletividades inspirada no sentido da responsabilidade em quanto à conservação e a melhora do meio. Este dia vem ganhando relevância desde que começou a celebrar-se em 1974 e, agora, é una plataforma mundial de divulgação pública com ampla repercussão em todo o globo. (ONU)

 

Pensando nisso, preparamos um espetáculo teatral que aborde o tema e sirva de ferramenta para o público infantil e em geral, que possa auxiliar em aumentar a conscientização e preservação ambiental. O espetáculo tem como tema central a temática ambiental. Mostra a importância do cuidado com as árvores, assim como dos rios, que contribuem para a melhoria da qualidade de vida. Com una firme disposição final de resíduos sólidos, manutenção de áreas verdes, entre outras ações de preservação, se criará um cenário hostil para os vetores Mosquito y Rato que “incomodados” terão que abandonar a região. A Visita Inesperada é um divertido espetáculo que promove um mundo más limpo e verde para si y para gerações futuras.

 

Ficha Técnica

Texto e Direção: Sandro Tueros
Adereços de cena: Máscaras & Fantasias
Maquiagem: Elenco
Cenários: ST Produções Teatrais
Figurinos: Marcelo Salles
Composição musical e efeitos sonoros: Luiz Sadaiti
Elenco de atores: Viviane Maria y Victor Carlim
Registro em fotos: Marina Franchi e Rodrigo Caddah
Produção e Realização: ST Produções Teatrais
Duração: 30 minutos
Classificação: Livre
Origem: Curitiba - Paraná

Produzimos cultura, arte e entretenimento em forma de espetáculo!

  • Twitter - Círculo Branco
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branca ícone do YouTube

Curitiba - Paraná - Brasil

ST Produções Teatrais © 2020  I Todos os Direitos Reservados

Foto: ST Produções Teatrais