Norman, Comedor de Livros!

Numa manhã como tantas outras, algo inusitado acontece! Num mundo todo branco e sem nenhuma cor, cansado de perguntas sem respostas, Norman, um pequeno inseto da espécie Thysanura, decide explorar o “universo” alem do pequeno mundo branco em que vive! Norman é daqueles insetos que passam horas a fio vendo suas perguntas no ar, não se conforma em saber que todos em casa seguem a mesma tarefa que a vida lhe impôs: devorar papeis, pois, a vida desses insetos da espécie Thysanura, é comer todo tipo de papeis: papéis amargos, papéis doces, papéis duros... Foi quando um dia, Norman decide construir uma espaçonave e sair explorar o universo, pois no fundo, sabia que podia encontrar outras coisas, outros planetas e outros seres que ninguém antes poderia imaginar conhecer. Tamanha foi a sua descoberta, que teve na hora uma fantástica ideia, contará para todos o que foi que ele descobriu, e se tornaria no único inseto escritor do universo!

“Norman, Comedor de livros” aborda temáticas importantes ao universo infantil: a vocação, a curiosidade, as descobertas, os livros. O espetáculo faz uma bela homenagem ao universo do livro e é indicado para crianças a partir dos cinco anos. Os personagens centrais são insetos da espécie Thysanura, popularmente conhecidos como traça de livros. O texto faz um paralelo sobre a rotina de uma traça pré-adolescente, que questiona sua vida monótona, ao perceber que todos à sua volta, pais, avós, amigos; repetem as mesmas tarefas sem se questionarem: a de comer papel. A viagem de Norman, se dá dentro de um livro, que até então, não sabia que ali morava.

Nesta montagem pretendemos favorecer as descobertas, a construção do conhecimento através da ludicidade do teatro, além de desvendar outras perspectivas de ver a vida e valorizar os próprios talentos que cada um traz dentro de si. Nesse contexto, a peça impactará diretamente na ampliação da compreensão do caráter simbólico da linguagem teatral e resultará no estímulo dos sentidos, da imaginação e da sensibilidade da criança espectadora

Origem: Curitiba - PR

Classificação etária: 5 a 10 anos

Texto e Direção: Sandro Tueros

Adereços: Máscaras & Fantasias

Maquiagem: Elenco

Cenário: ST Produções Teatrais

Figurino: Marcelo Salles

Músicas e Trilha Sonora: Luiz Sadaiti

Coreografia: Tati Barcellos

Elenco: Douglas Pérez, Victor Carlim e Viviane Maria

Vídeo: Felipe Aufiero Fonseca

Foto: Lourenço Gomez

Realização: ST Produções Teatrais

Norman, Comedor de Livros!

ST Produções Teatrais © 2019 Todos os Direitos Reservados

Norman, Comedor de Livros!

Foto: Lourenço Gomez