Uma Doce Nuvem de Histórias

Uma nuvem lembra muitas coisas e muitas histórias, quando vistas lá no alto. Dois atores transitam pelo universo do faz de conta, trazendo neste espetáculo, os mais belos contos da literatura infantil contemporânea...


Lili Inventa O Mundo, poema de Mario Quintana, abre o espetáculo para introduzir o espectador no mundo de faz de conta!

 

A Árvore Generosa de Shel Silvertein, conta a passagem do homem pela vida, seus desejos, inquietações, relacionamento com a natureza e amizade.
 

Léo e Albertina de Cristine Davenier, um porco apaixonado por uma galinha, vai pedir conselho aos demais bichos da fazenda. O conto ressalta a autoafirmação e a autoconfiança.
 

O Homem Que Amava Caixas de  Stephen Michael King, conta do relacionamento entre pai e filho, e das diferentes maneiras de expressar o amor, alem de palavras.

 

A Casa Sonolenta de Audrey Wood, conto bastante conhecido por professores de educação infantil, em nossa montagem, instiga a criança a descifrar um mundo de símbolos e personagens! 

Nuvem Triste (conto popular); esta bela história conta sobre identidade, vocação e autoafirmação!
 

Cada conto traz em si uma história de reflexão e autoconfiança, deixando no espectador uma mensagem de virtude, amizade e amor! No final do espetáculo, deixamos também nas crianças o sabor de uma nuvem.... um pequeno algodão doce, lembrança de nuvem, uma doce nuvem de histórias!


O espetáculo teve mais de 250 apresentações, entre palcos, escolas, shoppings, e diversos espaços culturais por onde circulamos. 

Classificação: 3 anos

Adaptação de texto e Direção: Sandro Tueros

Maquiagem: Elenco

Cenário e Figurinos: ST Produções Teatrais

Elenco: Claudia Souza, Jéssica Karine, Larissa Zimmermann, Marina Franchi e Viviane Maria. 

Produção e Realização: ST Produções Teatrais

Duração aproximada: 45 minutos

Origem: Curitiba - PR

ST Produções Teatrais © 2019 Todos os Direitos Reservados