top of page
Buscar

Teatro da Vila - Uma árvore nasce no jardim.

Recentemente, a prefeitura de Curitiba inaugurou o Teatro da Vila, localizado no bairro da Cidade Industrial de Curitiba CIC. O teatro conta com um espaço multifuncional centrado em uma importante região do bairro.

Em dezembro de 2021, a ST Produções Teatrais apresentou o espetáculo “O Príncipe e A Aviadora” inspirado na obra do Pequeno Príncipe, do francês Saint Exupéry, sendo a segunda companhia a pisar nos palcos da vila.

O espetáculo contou com a presença de algumas escolas da região. Uma diversidade de jovens espectadores que apreciaram a peça e conheceram esse novo espaço na cidade.

Para muitos, foi a primeira vez no teatro. A primeira vez na vila. Os olhos afincos, as palmas calorosas e os risos ecoaram pelos corredores e coxias do teatro.

Os atores clamavam o texto, o diretor regia as cenas e o público respondia com a coesão de uma energia que só a arte teatral possibilita.



Neste sentido, as apresentações no Teatro da Vila foram a volta da ST para os palcos curitibanos, junto ao nascimento dessa árvore no jardim da Cidade industrial de Curitiba.

Sim. Uma árvore. A realização e concretização de um espaço cultural é como plantar uma árvore. É geminar frutos para que o público, os espectadores possam colher histórias, vozes e experiências singulares.

Em toda Curitiba há espaço para a arte e cultura. Olhar para “O Príncipe e A Aviadora” floreando o jardim da vila, é perceber que mesmo em tempos pandêmicos, investir em arte é investir na vida. É plantar uma árvore para colher sonhos.


Victor Emanuel Carlim é professor de teatro, pesquisador, ator e arte-educador.

Mestre em Artes pela UNESPAR Campus II FAP e Formado em Licenciatura em Teatro pela mesma universidade.

40 visualizações0 comentário
bottom of page