top of page
Uma Nuvem de Histórias

O Espetáculo

Duas Nuvens desde o céu, admiram a beleza e a simplicidade da vida na terra, Nuveluz, uma pequena nuvem, chora descontroladamente de emoção e inquietude, ela não sabe para que realmente serve uma nuvem e qual é a sua importância no Universo. Nuveluz contará com a experiência da sua tutora Nuvelua para conhecer a aventura dos homens e a sua passagem pela terra. Histórias de amor, de esperança e desejos, narram a trajetória dos humanos, suas descobertas, suas paixões e suas vicissitudes, conhecendo-os melhor, comovidas estarão prontas, para quando necessário “fazer chuva” para eles.

 

Uma nuvem lembra muitas coisas e muitas histórias quando vistas lá no alto. O espetáculo nos leva pelo universo do faz de conta, percorrendo os mais belos contos da literatura infantil contemporânea.

Baseado nos contos Lili Inventa O Mundo (Mario Quintana), A Árvore Generosa (Shel Silvertein), Léo e Albertina (Cristine Davenier), O Homem Que Amava Caixas (Stephen Michael King), A Casa Sonolenta (Audrey Wood) e Nuvem Triste (conto popular), cada história traz relatos de amor, autoconfiança e afeto. 
 

Pequenos objetos manipulados ganham vida num universo de símbolos, instigando a imaginação e promovendo a simbologia do teatro como forma de ludicidade e aprendizagem. 

Cada relato dialoga com o contexto social das crianças dos dias atuais, utilizando como veículo contos da literatura infantil, a fim de estimular e potencializar a imaginação e criatividade; Uma Nuvem de Histórias é um instrumento de debate e ensinamento de valores que aborda temas convergentes do cotidiano da criança, fomenta a formação do caráter enquanto indivíduo formador de opinião e cidadão do futuro.

O espetáculo já alcançou mais de 25 mil espectadores em mais de 200 apresentações entre cidades do interior do Paraná e Santa Catarina. 
Uma Nuvem de Histórias deixará no pequeno espectador uma doce lembrança feita nuvem, uma doce nuvem de histórias.

 

Ficha Técnica

Adaptação e concepção: Sandro Tueros

Direção: Sandro Tueros

Cenários: ST Produções Teatrais

Figurinos: Tarsila Schetini e Marcelo Salles

Cabeças e adereços: ST Produções Teatrais e Máscaras & Fantasias

Maquiagem: Dani Coraiola

Elenco de atrizes: Dani Coraiola e Juliana Luz

Atrizes registro em fotos: Jéssica Karine, Kase Wulhynek, Mariana Corrêa, Michele Borgo, Nathalia Camargo e Viviane Maria.

Atrizes registro em vídeo: Michele Borgo e Nathalia Camargo

Produção e Realização: ST Produções Teatrais

Duração aprox: 40 m.

Classificação: Livre

Origem: Curitiba - Paraná

bottom of page